--> >

5 de abril de 2015

Círculo Mágico

Antes de realizar um ritual, as bruxas costumam abrir um círculo mágico. Este círculo serve para abrir um ponto de comunicação com o divino e proteger o ritual de energias que você não deseja.
Algumas pessoas traçam o círculo para fazer qualquer magia, seja ela simples ou mais complicada. Outras pessoas preferem abrir o círculo somente quando vão fazer um ritual mais demorado e quando vão mexer com energias mais fortes.
Este círculo mágico pode ser feito sozinho ou com várias pessoas. Pode ser feito mentalmente ou fisicamente.
Para abrir um círculo físico, pode ser usada a varinha ou o athame para fazer um círculo no chão. Também podem ser usados objetos como velas, pedras, sal, folhas, flores ou o que o bruxo desejar.
Nesse caso, o bruxo deve iniciar o círculo mentalizando a sua proteção no sentido horário ou anti-horário (Algumas bruxas dizem que abrir o círculo no sentido horário é para fazer magias do bem e no sentido anti-horário é para magias do mal). Ao fechar o círculo ele deve desfazer no sentido contrário.
Para traçar o círculo mentalmente, o bruxo pode se imaginar dentro de um círculo de luz, e mentalizar algumas palavras de proteção.
Neste momento também podemos convidar os elementais e, se desejarmos, convidamos também as divindades que acreditamos a participarem do ritual. Mas sempre lembrando que "convidar" não significa "evocar", os elementais podem não gostar de serem obrigados a participar.

Ao finalizar o ritual, nunca deve se esquecer de fechar o círculo mágico, ou o portal que foi aberto permanecerá aberto. E se você convidou os elementais deve agradece-los por terem participado (mesmo que você não tenha certeza disso).

Para não restarem dúvidas, dá uma olhadinha nesse vídeo aqui que eu fiz falando sobre o círculo mágico:


Se você gostou deste post, comente aqui em baixo ↓
A sua opinião é muito importante para mim! 
Aproveite e se inscreva no canal Naturalmente Bruxa 
e curta nossa page no Facebook!
Gratidão! 

3 comentários:

  1. Obrigada por todas as informacoes. Amei o post e tem me ajudado bastante. Vc possui algum canal?? Obrigada e blessed be!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aryanna!
    Estou fazendo alguns preparativos para criar um canal no Youtube sim.
    Eu não sou muito amiga da câmera, mas é tanta gente pedindo que não tenho escolha rsrs.
    Gratidão pelo seu comentário!
    Beijos encantados ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Adoro o seu blog e sempre acompanho o seu canal, parabéns!
    Poderia fazer um vídeo falando sobre o círculo mágico e a ensinar como abrir e fecha-lo?
    Beijos mágicos para ti!

    ResponderExcluir