--> >

Lunação

Lua

A Lua influencia em tudo na terra, na natureza e em nós. Durante muito tempo ela foi considerada como símbolo da Grande Mãe, os povos primitivos tomavam suas decisões a partir da fase da lua, para fazer seus rituais, caçar ou pescar.

Os Celtas também a consideram símbolo das três fases da mulher, ou da deusa. A lua crescente é a donzela, a lua cheia é a mãe, e a lua minguante é a anciã.

Lunação

A lunação é o período de 28 dias em que ocorrem as quatro fases da lua.
O ciclo começa na lua nova, passa para a lua crescente, depois a lua cheia, encerra no fim da lua minguante, e inicia novamente na lua nova.

Cada lua tem uma energia diferente, e utilizamos o período de cada uma para diferentes atividades.
A comemoração das lunações é chamada de Esbá ou Esbats, que é iniciada na lua cheia de cada mês.


☾ Lua Crescente -  É a fase em que a lua aparece com o formato de um C no céu e vai crescendo a cada dia. É o período em que fazemos rituais pedindo crescimento em todos os sentidos, de conhecimento, financeiro, no amor, e em tudo o que queremos expandir.

○ Lua Cheia -  Fase em que a lua aparece como uma bola brilhante. É o período em que temos mais sucesso no trabalho, os casais tendem a brigar com facilidade pois os nervos das mulheres ficam a flor da pele, mas nada que traga a separação. É ideal para fazer feitiços para encontrar um amor ou firmar o amor que já existe.

☽ Lua Minguante - É a fase em que a luz da lua vai diminuindo e se tornando um C ao contrário. Período bom para expulsarmos energias ruins e tudo o que não nos servem mais.

● Lua Nova - Fase em que a lua não está visível no céu, pois sua face não iluminada está totalmente voltada para a terra. Uma lua para começar algo novo e fazer feitiços que tragam coisas novas. É um período bom para descanso e preparação para o novo ciclo.

  Lua Negra

A lua negra acontece nos três últimos dias de lua minguante que antecedem a lua nova. Esse período é ideal para feitiços de transformação, renovação e cura. Também é excelente para fazer feitiços para se livrar de maldições.

 Lua Azul

Lua Azul é o nome que recebe a segunda lua cheia do mês. Isso ocorre em intervalos de aproximadamente dois anos.
A lua azul é excelente para potencializar pedidos, é uma ótima lua para fazer rituais para aumentar nossa intuição e poderes psíquicos. Ela aumenta a energia do amor e por isso muitos casais escolhem a data da lua azul para se casar.

 Lua Violeta

Ao contrário da lua azul, a violeta é a segunda lua nova do mês. Que também ocorre aproximadamente a cada dois anos.
É a lua ideal para fazer feitiços de transmutação e de intuição. Também pode ser aproveitada para meditação.

 Lua Rosa

Também conhecida como Lua dos Desejos, a lua rosa é a lua cheia mais próxima de todos os sabás maiores (Samhain, Beltane, Lammas e Imbolc). É a lua que facilita a realização de desejos. Podem ser feitos pedidos no caldeirão, enterrados ou até mesmo feitos diretamente à lua.

 Lua Vermelha

A lua vermelha é a lua particular de cada mulher. É o momento do mês em que a mulher menstrua e pode anotar em que período lunar está e todas as sensações e sentimentos nesse período para poder conhecer melhor o ciclo do próprio corpo.



Um comentário:

  1. to achando maravilhoso.Eu qdo faço banho para ir para minha religião,geralmente ponho um dia no sol e outro dia para lua.

    ResponderExcluir