--> >

Instrumentos


Chapéu
O chapéu pontiagudo era moda na idade média mas depois de começar a ser usado pelas pessoas mais simples do campo, foi considerado fora de moda. Porém, as bruxas continuaram a usar, não por uma opção estética, mas porque acreditavam que o formato de cone servia como captador e potencializador de energia, assim como as pirâmides. Além disso algumas acreditavam que usando o chapéu tinham proteção para realizar seus trabalhos mágicos.


Vassoura
A vassoura é um símbolo universal da bruxa, e existem muitas lendas a seu respeito.
O principal deles é que as bruxas voam nas vassouras. Esse mito surgiu a partir dos rituais antigos que faziam, onde elas pulavam em meio as plantações, montadas nas vassouras para que a as plantações crescessem rapidamente e tivessem uma boa colheita.
Como vários instrumentos da bruxaria, a vassoura também tem um significado: O cabo simboliza o masculino e a piaçava simboliza o feminino, formando um símbolo de fertilidade. Por isso também é usada em diversos rituais pagãos.
Hoje em dia elas são usadas para limpar energias negativas, antes de um ritual, ou até mesmo em casa. Para expulsar a energia negativa da sua casa, basta varrer a entrada sempre na direção da porta, mentalizando a retirada de tudo o que é ruim.
Os romenos acreditavam que colocar a vassoura em baixo da cama também afastava as energias negativas. E tem quem diga que para expulsar uma visita indesejada basta deixar a vassoura virada atrás da porta de entrada.




Caldeirão
O Caldeirão simboliza a origem da vida. O seu formato é associado ao útero da grande mãe, que também simboliza fertilidade.
Os caldeirões tradicionais possuem três pés, que representam a Deusa Tríplice (Donzela, Mãe e Anciã), e também representam o crescimento.
É utilizado para feitiços onde as bruxas queimam papéis com pedidos, agradecimentos e orações. Mas também é utilizado para preparar alimentos, queimar ervas, e fazer poções.
Os caldeirões mais usados são de ferro, mas também podem ser usados os caldeirões de barro.
As bruxas jamais usam alumínio para preparar suas poções ou comidas mágicas por ser um material que solta resíduos.




Varinha
A Varinha é um bastão feito do galho de uma árvore, usando galhos caídos ou cortando de uma árvore (sempre pedindo permissão a ela para isso). O galho deve ter a medida da distância do cotovelo até a ponta do dedo indicador. Ela também pode ser enfeitada com flores, pedras, fitas ou o que desejar. Algumas pessoas dizem que a varinha tem que ser feita pela própria bruxa, outros dizem que podem ser compradas, mas como tudo na bruxaria, é questão de escolha e gosto.
Normalmente ela é usada para traçar um círculo mágico, direcionar energia, consagrar objetos mágicos entre outras coisas. Saiba mais sobre a varinha mágica e como fazer a sua clicando aqui!




Cajado
O cajado, assim como a varinha é usado em rituais e feitiços para direcionar energias e abrir o círculo mágico. Ele também tem o poder de neutralizar energias negativas de um ambiente e pode ser usado para abrir portais de outras dimensões.
Normalmente os magos gostam mais dos cajados por ser um objeto mais robusto, mas isso não impede que as bruxas também possam usar, assim como os magos também usam as varinhas.


Athame
O atame é um tipo de faca de dois gumes que representa o elemento ar. Ele é utilizado para cortar energias negativas, desenhar símbolos no ar, abrir o círculo mágico e para direcionar energias. Em algumas tradições ele é utilizado para invocar divindades em um ritual.
O athame normalmente é vendido sem corte, e para ser utilizado na magia ele não precisa ser afiado.

Cálice
O cálice ou taça, é utilizado para representar o elemento água no altar ou em um ritual. Pode ser de qualquer material: vidro, cerâmica, cobre...
Também pode ser utilizado para consagrar e beber vinho em rituais.

Grimório
O grimório é um livro de anotações de uma bruxa, é onde ela anota feitiços, dicas mágicas, lembretes importantes, símbolos e tudo o que ela quiser anotar para consultar depois.
No grimório podem ser escritos feitiços e rituais que ainda não foram feitos pela bruxa, mas que ela pretende fazer algum dia.


Livro das Sombras
É um livro um pouco diferente do grimório. Nele a bruxa escreve somente os feitiços e os rituais já realizados. Porque como o nome diz, o livro das sombras registra tudo o que você já deixou para trás. Mas além de registrar as magias já realizadas, é sempre bom anotar os resultados dessa magia. Dessa maneira você saberá se deve ou não fazer essa magia novamente.








7 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Fabricio!
      Você pode encontrar varinhas mágicas na itensmagicos.com
      Quanto aos outros instrumentos você encontra em lojas esotéricas ;)

      Excluir
  2. Olá,sou catolico praticante,quero continuar ser catolico,mais tbm quero ser um bruxo,é pecado praticar bruxaria natural?PFV ME RESPONDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Olha, você pode praticar a bruxaria natural sendo católico, porque a bruxaria não é uma religião e não irá interferir em nada.
      Não é pecado praticar a bruxaria natural porque você estará se conectando e fazendo suas magias usando elementos da natureza e usando a sua própria energia e a energia do universo.
      Beijos!

      Excluir
  3. Parabéns pelo seu blog e pela maneira simples e eficaz que você passa conhecimentos,isso é ser bruxa de verdade. que o Universo te ilumine e te traga sempre coisas boas e muito sucesso em sua vida.

    ResponderExcluir