--> >

Feitiços e Rituais

Feitiços 

Os feitiços também são conhecidos como simpatias. São mais simples que os rituais, e podem ser feitos em qualquer momento.
Nele usamos nossa força de vontade e pensamento. Os objetos a serem utilizados dependem do pedido que quer fazer. Por exemplo, um feitiço para atrair dinheiro é mais comum que utilizemos vela amarela, moedas, canela e louro.

Veja alguns feitiços simples aqui

Mesmo que para fazer um feitiço não seja necessário seguir as influências dos signos, dos dias da semana e do horário, é interessante usarmos a influência da lua. Pois se quisermos fazer um simples feitiço para o amor, ele terá muito mais poder se estiver na lua cheia ou crescente.

Saiba qual a lua certa para cada feitiço aqui

Rituais 

Os rituais são mais complexos, porque precisam ser feitos no momento certo, utilizando os instrumentos certos. Podem ser feitos por uma pessoa ou várias, dentro de algum lugar específico ou ao ar livre, sendo que este algumas pessoas consideram ter muito mais poder.

Antes do ritual, o bruxo deve analisar muito bem cinco itens:

• 1º - Lua

A fase que a lua está é muito importante, pois indica em qual sentido você deve fazer o seu pedido.
Por exemplo, se quiser fazer um pedido de prosperidade e estiver na lua minguante, deve pedir que a lua mingue os seus problemas financeiros, que leve embora tudo o que atrapalha sua prosperidade.
Agora, se realizar o ritual em lua crescente, você pode pedir que a lua aumente sua prosperidade traga seu crescimento financeiro.
Saiba qual a lua certa para cada ritual aqui


• 2º - Dia da Semana

Os dias da semana tem relação com os planetas, por isso em alguns países os dias da semana levam o nome de alguns astros. Portanto cada dia tem uma influência diferente.
Para realizar o ritual, você deve seguir esta tabela:

Domingo - Sol
 Simboliza o masculino, ou a representação de Deus.
 O sol traz prosperidade, representa também força espiritual, vitória, fama, sucesso e a vida.
Dia propício para lidar com assuntos profissionais, abertura de negócios e emprego. Também é um ótimo dia para trabalhar com magia.

Segunda - Lua
 Representa o feminino. É responsável pela mudança de humor das pessoas. Um bom dia para influenciar as mulheres. Ideal para trabalhar a intuição, meditar e harmonizar sua casa. Também é um bom dia para trabalhar com magias.

 Terça - Marte
 Trabalha a energia de iniciativa e ação. Nos dá forças para ir atras do que desejamos. Mas também  pode nos tornar agressivos. É um bom dia para enfrentar situações difíceis, abrir caminhos, construir, vencer e se defender de magias.

Quarta - Mercúrio
 Nos ajuda na comunicação e expressividade. Também trabalha com nossas ideias e pensamentos.
Um bom dia para procurar emprego ou fechar negócios. Esse dia favorece os estudos e nossa inspiração. Também trás mudanças rápidas.

Quinta - Júpiter
 Representa a liderança, o positivismo e a fé. Por ser Júpter o maior planeta do nosso sistema solar, ele estimula a expansão  a fartura, sendo um bom dia para feitiços de prosperidade. Júpter ajuda a expandir o que já se tem, por isso usamos para trabalhar a justiça.

 Sexta - Vênus
Trás a energia do amor, não só no namoro, mas também no amor próprio, amor pela família e pelo mundo. Por isso é um ótimo dia para fazer caridade. É um bom dia para tomar um banho de beleza e fazer feitiços para atrair o amor. Ajuda nos estudos de artes. Pode nos tornar extravagantes.

Sábado - Saturno
Representa a determinação, a maturidade e prudência. Um dia favorável para lidarmos com questões judiciais, e resolver questões pendentes. Saturno rege a justiça e os mistérios da vida, sendo um dia bom também para adivinhações e meditação. Influencia nos estudos. Ideal para lidarmos com idosos.

• 3º - Horário do Dia

Quanto ao horário do dia, existem três maneiras de utilizarmos. A forma que usamos depende de bruxo para bruxo, de como cada um se adapta.
Uma das formas de verificar o horário é saber o momento exato em que o sol nasce, e a partir dai contar as horas. Por exemplo, em um domingo o sol nasce às 6:30 da manhã, então, a primeira hora do dia é o Sol, e  dura até as 7:30 que é Vênus, e assim por diante.
Outra forma é contar as horas a partir das 6:00 da manhã.
Mas a forma que a maioria dos bruxos utilizam é contando as horas a partir da 1:00 da manhã, que é a maneira mais fácil.
Sendo assim, você pode escolher a forma que prefere e seguir a partir desta tabela para saber qual planeta rege cada horário:

Clique na imagem para ampliar

• 4º - Lua no Signo

A lua influencia na nossa vida de várias formas. E também influencia nos signos, dando a cada um deles uma expressão diferente de emoções.
A lua muda rapidamente, ficando aproximadamente 24 horas em cada signo.
Para realizar um ritual o bruxo deve saber em que signo a lua está naquele dia. Cada signo tem uma característica que pode fazer muita diferença no ritual.
Vou citar apenas algumas características de cada signo, mas para realizar o ritual é recomendado pesquisar mais a fundo cada um deles.

♈ Áries - Força, ação, impaciência, independência.

♉ Touro - Materialista, sensual, teimosia, criatividade.

♊ Gêmeos - Comunicação, carinho, ansiedade, inteligência.

♋ Câncer - Emoção, proteção, intuição, teimosia.

♌ Leão - Generosidade, fidelidade, criatividade, intolerância.

♍ Virgem - Timidez, inteligência, perfeccionismo, exigência.

♎ Libra - Diplomacia, socialidade, otimismo, indecisão.

♏ Escorpião - Emoção, decisão, paixão, ciúme.

♐ Sagitário - Inteligência, honestidade, sinceridade, otimismo, descuido.

♑ Capricórnio - Ambição, praticidade, paciência, pessimismo.

♒ Aquário - Simpatia, humanidade, honestidade, imprevisível.

♓ Peixes - Imaginação, sensibilidade, compaixão, idealismo

• 5º - Sol no Signo

O sol também tem influência sobre os signos, mas esta dura aproximadamente 30 dias.
Para saber em qual signo está quando for realizar o ritual siga esta tabela:



Depois de analisar cada um destes cinco tópicos, já é possível realizar o ritual.

Para realizar um ritual é ideal que haja uma limpeza, tanto física quanto energética no local. Para isso nós utilizamos uma vassoura, athame, maraca ou tambor.
Se o ritual for feito em local já consagrado a limpeza não é necessária.

Em seguida deve ser aberto o círculo mágico, para ter conexão com outras dimensões e também proteger o bruxo.
Saiba como abrir um circulo mágico aqui

Um ritual simples pode ser montado com apenas alguns objetos que representem os quatro elementos. Por exemplo, um incenso representando o ar, uma vela representando o fogo, uma taça com água representando a água, e uma pedra representando a terra. Na bruxaria natural não é obrigatório que cada um desses objetos esteja em um ponto cardeal, você pode colocar onde preferir, o importante é ter os quatro elementos.

Faça o ritual com base em naqueles cinco tópicos. Use o que quiser com base no que foi anotado. Faça pedidos, agradeça, cante, dance, medite, use a sua intuição até que fique satisfeito.

Depois de realizar o ritual seguindo todos esses passos, lembre-se de fechar o círculo mágico.

Nunca se esqueça, toda magia tem um poder enorme! Faça tudo o que quiser, desde que não prejudique ninguém. Tudo o que você faz volta três vezes para você! Pense muito bem na intenção que deseja colocar em um ritual ou feitiço. O bem e o mal não existem, tudo depende do que está dentro de nós.

10 comentários:

  1. Ainnn, eu fiquei confusa. Se um dia da semana é regido por um planeta, porque durante as horas do dia os planetas mudam?

    ResponderExcluir
  2. ola gabi,gostaria de tirar uma duvida,qual a diferença entre feitiço,magia,poção e rituais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mike!
      Eu acabei de postar um vídeo falando sobre magia,feitiço e ritual. Dá uma olhadinha lá: https://www.youtube.com/watch?v=BLV26EnTzT0
      Agora poção, são chás, tinturas e pós magicos que nós costumamos fazer para alguma finalidade ;)
      Gratidão por visitar o blog!

      Excluir
  3. Oi :)
    Então, o dia tem uma regencia por conta da posição dos planetas no céu, e cada hora desse dia também tem uma regencia porque a terra continua girando. E nós usamos essas regencias para intensificar ainda mais o ritual, mas se não quiser pode usar somente a regencia do dia.
    Espero ter ajudado!
    Gratidão por visitar o blog! ♥

    ResponderExcluir
  4. MUITO LEGAL SOU BRUXA SOLITARIA FAS UM VIDEO QUE ENSINA VARIOS FEITIÇOS

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, tudo bem?

    Poderia tirar uma duvida minha, por favor??

    eu queria muito me transformar em lobisomem lycan, mas sem envolver espíritos maus, já tentei uma vez não deu certo, fiquei muito triste pois tinha esperança, ou também tem como alguém fazer para mim?

    Meu nome é Bruna tenho 18 anos.

    ResponderExcluir
  6. Gabi, como sei a posição dos planetas no céu?

    ResponderExcluir
  7. Eu sou bruxa há anos e nos meu rituais nunca levo em conta em que signo a lua/sol está. penso que as antigas bruxas também não dependiam de uma tabela, mas contavam principalmente com sua intuição. É legal saber mas não é por que vc não checou em que signo a lua vai estar no dia e hora que vc pretende fazer seu ritual que ele não vai dar certo. Ademais, muito bom o post.

    ResponderExcluir