--> >

Cozinha da Bruxa

Na cozinha de uma bruxa não encontramos pernas de baratas, asas de morcego, rabos de lagartixa ou pelos de gato (embora em alguns livros os ingredientes estejam secretamente postos desta forma). Nós encontramos amor em uma torta de morango, alegria em um pão de ervas, prosperidade em um bolo de nozes e até coragem em uma salada com coentro.
Para cozinhar bem não é preciso só saber uma receita e fazer tudo direitinho. É preciso ter amor pelo que está fazendo, pois tudo o que você faz você deposita a sua energia. Alguma vez já aconteceu de você preparar uma comida em um dia em que se sentia muito feliz e as pessoas que comeram aquela comida se contagiaram de felicidade também? Pois é, a nossa energia está em nossos pensamentos, em nosso corpo, nas nossas mãos. Procure não preparar uma comida se estiver de cabeça quente, tente se acalmar e relaxar antes de ir para a cozinha.
Além da nossa energia o mais importante é saber utilizar os ingredientes para fazer uma comida mágica. Tudo o que usamos na cozinha tem regência de algum planeta e por si só tem uma energia que irá dar força ao que vamos preparar.
Se for preparar uma receita para o amor, procure reunir nessa receita a maior quantidade de ingredientes que irão trazer o amor para essa comida (regidos por Vênus).
Para ajudar leve em consideração a lua, o dia e os horários planetários. (verifique aqui a tabela de horários).
Monte o seu altar na cozinha de acordo com o seu objetivo. Seguindo o exemplo do amor, acenda velas rosas ou vermelhas, use um quartzo rosa e um incenso de lavanda ou jasmim.
Faça da sua cozinha um ambiente agradável para trabalhar. Antes de tudo faça uma limpeza no local para que enquanto estiver cozinhando nada te atrapalhe. Deixe tudo arrumado e pronto para o ritual de cozinhar.
Tome um banho (ou lave bem as mãos) para relaxar e para eliminar energias ruins que possam estar sobre você. E então finalmente se concentre no seu ritual.
No local onde escolheu montar o seu pequeno altar, convide os elementais e espíritos de luz para lhe ajudarem, peça que eles lhe orientem para que faça tudo certo, conte para eles o que deseja fazer, para que será sua receita. Acenda a vela e o incenso e então faça a magia acontecer!
Cozinhe com todo o seu amor e dedicação, coloque sua energia nos ingredientes e faça desta uma receita encantada!
Ingredientes
Eis aqui alguns ingredientes mais comuns para receitas mágicas:

Amor:
Maçã, rosas, morango, verbena, melissa, hibisco, limão, amêndoa, espinafre, couve-flor, coentro, agrião, batata, gergelim, azeitona.

Prosperidade e fartura:
Trigo, louro, canela, cravo, angélica, alecrim, azeitona, couve, laranja, semente de girassol, palmito, tomilho, açafrão, nozes, chocolate, ameixa.

Amizade: 
Açúcar, melancia, melão, alface, aveia, pepino, repolho, abóbora, berinjela, batata.

Coragem:
Alho, alcachofra, absinto, cebola, noz-moscada, pimenta, taioba, artemísia, coentro, hortelã, canela.

Purificação e banimento:
Arruda, cominho, salsa, alho, almeirão.



______________________________
Livro de Receitas
______________________________



8 comentários:

  1. Parabéns adorei seu blog !! estou recomendando as minhas amigas !!
    Continue a melhorar e crescer mais e mais boa noite bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado!
      Faço tudo de coração e vou continuar fazendo graças a pessoas como você que me dão ainda mais motivação!
      Gratidão pelo seu comentário.
      Beijos de luz <3

      Excluir
  2. Eu amo seu blog e vi que está gravando vídeos, estou adorando aprender aqui com vc, meus estudos estão cada vez mais evoluídos e estou cada dia mais animada e motivada para isso, sempre venho por aqui pra ver as novidades, continue assim. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoa! Fico feliz de ter você sempre por aqui, e mais feliz ainda em poder te ajudar no caminho mágico!
      Gratidão pelo comentário! ♥

      Excluir
  3. Oi gabi, como eu posso conseguir ver seus videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoa! É só acessar o canal no youtube.
      Esse é o link:
      https://www.youtube.com/NaturalmenteBruxa

      beijinhos ♥

      Excluir
  4. Gabi, toda vez que acendemos uma vela e convidamos os elementais precisamos abrir o círculo mágico? Na cozinha, por exemplo, vc acha que precisa?
    Acho que tenho receio de acender vela sem consagrar e etc.
    Obrigada!

    ResponderExcluir