18 de junho de 2016

Ritual de Yule

Como você já sabe "winter is coming" (o inverno está chegando). E com ele vem o sabá mais tradicional do ano (aquele que até os cristãos comemoram sem saber). O Yule é o solstício de inverno, que marca o momento em que a noite é mais longa do que o dia.
É o renascimento do Sol, que vem trazendo lentamente a luz e junto com ela a esperança de novos começos e novas oportunidades.

O Yule é um momento de reunir a família, de ajudar os necessitados, de acolher, e de planejar coisas novas para quando o inverno chegar ao fim.
Tradicionalmente o Yule é celebrado no dia 21 de junho no hemisfério sul, mas essa data não é certa todos os anos. Este ano de 2016 por exemplo o inverno chegará no dia 20 de junho às 19:34. Então se você puder fazer o seu ritual neste mesmo dia e horário, ótimo! Se não puder, não se preocupe, faça seu ritual tranquilamente no dia 21, 22 ou até no dia 23. O importante é não fazer o seu ritual todo desesperado sem nem ter tempo de se conectar com as energias.

Algumas pessoas não gostam do inverno, e isso não significa que ele não deve ser celebrado. Você deve agradecer pela chegada do inverno que te dá a oportunidade de ficar quietinho com seus pensamentos, olhando pra dentro de si, ele nos dá a oportunidade e a vontade de ajudar, de doar um cobertor e um agasalho a quem precisa. É um momento em que nos colocamos no lugar dos outros e agradecemos por tudo o que temos.
Por isso o inverno é o momento que você renasce assim como o Sol. Você olha pra dentro, percebe tudo o que precisa morrer e renasce com pensamentos e atitudes novas.
Você vai precisar de:
• Uma vela vermelha, verde ou branca
• Canela em pó
• Uma maçã
• Uma taça ou copo com chá de hibisco ou vinho
• Um incenso de mirra, alecrim ou cedro (se não tiver nenhum pode usar um incenso que goste)

O ritual:
Monte um pequeno altar com os itens que separou;
Abra o círculo mágico;
Acenda o incenso;
Acenda a vela e a segure entre as suas mãos. Feche os olhos e sinta como se não houvesse mais nada no ambiente além de você e tudo o que está dentro do seu círculo mágico.
Neste momento você irá resgatar dentro de si todos os sentimentos, os pensamentos e as coisas que você não gosta em si mesmo e não deseja mais ter.
Peça ao universo que leve tudo isso embora, e imagine uma luz branca saindo do topo da sua cabeça e levando aos céus tudo o que você não quer mais.
Depois coloque a vela em um apoio e salpique a canela em pó sobre a chama.
Peça que o fogo ilumine e aqueça o seu inverno e que cada faísca que sair do contato a canela com o fogo seja um coisa boa que irá acontecer no seu inverno.
Segure em suas mãos a maçã e diga: "que esta maçã represente a minha nova vida repleta de amor, magia, prosperidade, e alegria".
Então mentalize todas as coisas boas que você deseja para si mesmo e visualize uma luz branca em suas mãos transferindo essa energia boa para a maçã.
Coloque a maçã ao lado da vela;
Segure com as duas mãos a taça de vinho e levante aos céus e agradeça a sua maneira ao inverno. Agradeça pelo seu renascimento, agradeça pelas coisas boas que virão. E então beba o vinho.
Encerre o ritual fechando o círculo mágico.
Você pode tirar tudo de onde está, mas mantenha a maçã ao lado da vela até ela terminar de queimar.
Depois coloque a maçã no seu altar ou em um lugar onde você possa vê-la todos os dias.
Por ser uma maçã encantada, você perceberá que ela ficará bonita por muito mais tempo do que uma maçã comum.
Deixe ela no mesmo lugar até ela começar a murchar. E então você pode enterrar ou deixar no pé de uma árvore.

Feliz Yule! 

Se você gostou deste post, comente aqui em baixo ↓
A sua opinião é muito importante para mim! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário