20 de abril de 2016

Ritual de Lua Rosa

As Luas Cheias mais próximas dos sabás Samhain, Imbolc, Beltane e Lammas são chamadas de Lua Rosa ou Lua dos desejos. Como o nome já diz, é um momento especial para realizar desejos e projetos.
Assim como a Lua Azul, ela não mudará de cor, mas sua energia será mais intensa, e quem sabe você não conseguirá enxergá-la diferente no momento do seu ritual, não é mesmo?
Nessa próxima Lua Cheia que será dia 22 de abril teremos mais uma Lua Rosa, então vamos aproveitar!
Eu sou uma pessoa que gosta muito de trabalhar com velas, então com certeza nesse ritual irei utilizar uma vela rosa. Mas dessa vez será uma vela de 7 dias, e que assim que ela terminar já entramos na energia de Beltane que será dia 01 de Maio (HN). Mas se você não quiser pode utilizar uma vela palito mesmo.
Assim como em todos os rituais que nos permitam fazer pedidos, vou usar também um caldeirão ou recipiente para queimar os pedidos escritos em papel.
Uma coisa muito importante no momento de fazer pedidos, é se lembrar de não fazer pedidos que envolvam outras pessoas (sem a permissão delas) ou que prejudique alguém, para que você não adquira o Carma de ninguém para a sua vida. E principalmente não se esqueça: Tudo o que você faz ou deseja aos outros voltará triplicado para você.

O Ritual:
Monte seu altar com os quatro elementos e enfeite como desejar. Pode acrescentar elementos na cor rosa como flores, pedras e enfeites. Coloque também frutas para que sejam energizadas e encantadas.
Use roupas brancas ou claras e se desejar coloque uma música para te ajudar a entrar na sintonia do ritual.
Respire profundamente três vezes e quando se sentir bem relaxado abra o círculo mágico.
Acenda o incenso e segure a vela entre suas mãos. Ao acender, feche os olhos e procure conversar com a lua. Diga a ela que todos os pedidos que você fará são muito importantes para você, diga tudo o que vier do seu coração, conecte-se a ela.
Depois faça os seus pedidos um a um, visualizando eles já realizados. Queime o papel na chama da vela e deposite no caldeirão.
Agradeça a lua por receber os seus pedidos e por realizá-los.
Feche o círculo mágico e finalize o ritual.
Espalhe pela sua casa os elementos usados no ritual (flores e pedras) para trazer a energia da lua para o ambiente. E se você colocou frutas no ritual, fique com uma e dê as outras para as pessoas que você gosta.

Que seus desejos se realizem! ♥

Se você gostou deste post, comente aqui em baixo ↓
A sua opinião é muito importante para mim! ♥

3 comentários:

  1. Oi Gabi! Acabei de conhecer o seu blog e adorei... estou lendo texto por texto!
    Uma dúvida: a próxima lua cheia rosa cairá no dia 19 de julho ou estou enganada?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! É isso mesmo, dia 19 de Julho ;)
      Gratidão pelo carinho e pelo comentário!
      Beijos encantados ♥

      Excluir
  2. Muito obrigada, irmã! Abençoada seja ♥

    ResponderExcluir