1 de fevereiro de 2016

Ritual de Candlemas

Candlemas é o sabá da purificação. É o festival da Deusa Brigid que é a Deusa do fogo, da sabedoria, das poesias, inspiração, fertilidade e da cura.
É um sabá maior, comemorado dia 2 de fevereiro na roda Norte e no dia 30 de Julho na roda do Sul.
Também conhecido como Imbolc, Imbolg, Imboling ou Oimelc. É um momento ideal para nos livrarmos de sentimentos velhos, purificar o corpo e nos preparar para tudo o que virá no próximo ano.
Tradicionalmente as bruxas costumam fazer varreduras das energias ruins com suas vassouras. Então antes de fazer este ritual é ideal que faça uma varredura energética em toda a sua casa (Depois da limpeza física, é claro). Para varrer as energias não é necessário encostar a vassoura no chão. Somente passe a vassoura no ar, mentalizando as energias ruins sendo varridas e leve em direção a porta para que elas saiam e não voltem mais. Procure passar a vassoura principalmente nos cantos dos cômodos, pois é ali onde costumam se acumular mais energias ruins.


O Ritual:
Este é um sabá de muita luz e fogo, então prepare um espaço onde você possa colocar várias velas sem perigo nenhum.

Para o ritual você vai precisar de:
- Velas brancas para fazer um círculo. (Pode ser velas comuns ou velas pequenas de rechaud que são mais práticas) A quantidade vai depender do tamanho do círculo que você fizer, mas procure usar números múltiplos de 3, 7 ou 13.
- Vela laranja ou vermelha.
-  Caldeirão ou pote de barro para queimar papéis.
- Pedras: Ametista, turquesa ou cristal.
- Água (também pode ser suco de frutas vermelhas ou vinho).
- Incenso: Mirra ou manjericão.
- Sua vassoura.
- Flores amarelas, ervas como louro, angélica, e manjericão. (opcional)

Antes de começar o ritual, escreva em vários papeizinhos coisas que você quer banir da sua vida, podem ser sentimentos, como raiva, angústia, tristeza, ou coisas que não gostamos como contas a pagar! kkk.
No local escolhido, prepare um pequeno altar com a vela laranja ou vermelha, o caldeirão, as pedras, a água, o incenso, os papeis escritos e se desejar enfeite com as flores e as ervas.
Se quiser também coloque uma música ambiente para melhorar a interação do ritual.

Com as velas brancas comece a traçar o círculo mágico, acendendo uma a uma e formando um círculo grande o suficiente para você caminhar dentro. Neste momento, convide os elementais e espíritos de luz para participarem do seu ritual e te trazerem intuição.
Com a sua vassoura entre dentro do círculo mágico e acenda a vela laranja e o incenso.
Comece então a caminhar dentro do círculo varrendo com a vassoura as energias negativas. Jogue-as para fora do círculo e diga "Energias ruins vão embora, vocês não fazem mais parte de mim a partir de agora! Sentimentos ruins vão embora, vocês não fazem mais parte de mim a partir de agora!".
Depois sente-se diante do caldeirão e comece a queimar os papeizinhos com as coisas que não quer. Leia uma a uma e mentalize elas indo embora da sua vida. Queime na vela e jogue no caldeirão.
Então você pode fazer uma breve meditação sobre as coisas que acabou de pedir. E agradecer por todas elas já realizadas.

Desfaça o círculo no sentido contrário ao que traçou e deixe a vela laranja queimar até o final. Você pode colocá-la no seu altar e desfazer tudo o que restou do ritual. Colocando cada coisa em seu lugar e devolvendo para a natureza o que é da natureza.


Se você gostou deste post, comente aqui em baixo ↓
A sua opinião é muito importante para mim! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário