18 de dezembro de 2015

Ritual de Litha

Litha é o sabá em que celebramos a chegada do verão. Aqui no hemisfério sul acontece entre o dia 21 e 23 de dezembro.  Este sabá também é chamado de Solstício de verão, Midsummer ou Feill-Seathain.
Comemorar Litha é comemorar a chegada do verão, do calor e do ápice do sol. É o momento ideal para fazer feitiços, pois o poder mágico é muito maior.

O Sol traz para nós toda a sua luz, alegria, sucesso, prosperidade, sorte, criatividade e coragem. Não sejamos tolos de deixar tudo isso passar em branco!

Para aproveitar toda a energia desse período vamos fazer um pequeno ritual com desejos para este verão.
Você vai precisar de:
- Vela laranja
- Pedra (pode ser citrino, cornalina, jaspe vermelho ou um cristal de quartzo)
- Incenso (pode ser de alecrim, limão, mirra ou rosas)
- Água ou suco
- Uma fruta que goste
*Se quiser também pode acrescentar flores, sementes, ervas e mais frutas.

Além de representar cada elemento, estes itens escolhidos também irão representar cada um, uma característica do Sol. Por exemplo: A vela representa a iluminação, a pedra representa a coragem, o incenso representa o sucesso e a fruta representa a prosperidade.

Procure fazer este ritual na luz do dia e se possível em uma hora do sol (veja aqui a tabela de horários).
Acomode todos os itens no seu altar ou no chão mesmo. Abra o circulo mágico e acenda a vela. Segure-a com as suas mãos e dê as boas vindas ao Sol da sua maneira. Acenda o incenso e relaxe, respire tranquilamente e sinta o calor passar pelo seu corpo.
Então, mentalize seus desejos de verão. Peça que o sol ilumine sua mente e seus caminhos, que o sol lhe traga sucesso em tudo o que fizer, que o sol encha sua casa de prosperidade, de felicidade, de sorrisos, de dias alegres. Deseje que seu verão seja tão bom que nunca mais será esquecido.

Depois que sentir que deve encerrar, beba a água e coma a fruta (se puder divida com quem você gosta) e agradeça pelos seus pedidos realizados. Feche o círculo mágico e depois que a vela terminar de queimar, guarde com você a pedra do seu ritual. Deixe em um lugar que fique próximo a você todos os dias, para que ela lhe transmita sempre a energia deste ritual.

Feliz Litha! 



Se você gostou deste post, comente aqui em baixo ↓

A sua opinião é muito importante para mim! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário