29 de outubro de 2015

O que fazer no Samhain

Samhain, Halloween ou Dia das Bruxas é a celebração mais conhecida e mais poderosa da roda do ano. É o ano novo celta, onde os druidas acreditavam que eram abertos os portais do mundo dos mortos e dos elementais. A comemoração do ano novo durava três dias, começando no dia 31 de outubro e terminando no dia 2 de novembro. Esse período é excelente para pedirmos aquilo que queremos muito. Portanto, se você não está afim de se vestir de zumbi e nem de fazer rostos em abóbora este ano, vamos fazer o que gostamos, VAMOS FAZER PEDIDOS!!!

Os itens necessários para o ritual são:
Caldeirão (ou pote de barro)
Vela laranja, roxa e preta

Papeis com seus pedidos escritos
Uma maçã

Por mais que você goste de rituais simples, acho que essa data tão especial merece um ritual um pouquinho mais elaborado e com mais elementos que simbolizem o Halloween. Você pode trocar a taça de água do seu altar por uma taça de vinho ou chá de ervas, as pedras podem ser escuras como ônix, obsidiana ou turmalina negra, e o incenso pode ser de maçã ou sálvia. Se estiver com ainda mais criatividade você pode usar figuras que representem os animais (gato preto, aranha, coruja e morcego), e também pode usar aquele chapéu pontudo que comprou no Halloween do ano passado e sempre quis usar de novo.

O ritual:
Depois de abrir o círculo mágico, acenda a vela roxa e mentalize que a chama da vela ilumine o caminho dos espíritos até o plano espiritual. Ao lado dela deixe a maçã que será oferecida aos antepassados.
Acenda a vela preta e mentalize a chama da vela limpando o seu espírito e corpo, mentalize uma fumaça branca saindo das suas narinas ao expirar.
Depois acenda a vela laranja e mentalize ela energizando seu corpo, mentalize a luz da vela envolvendo o seu corpo inteiro e peça que ela lhe traga sorte nessa nova fase que se inicia.
Então queime seus pedidos um a um e deixe-os queimar dentro do caldeirão.
Ao queimar os pedidos não tenha pressa, queime e mentalize o seu pedido sendo realizado, aguarde o papel queimar por inteiro e agradeça.
Quando sentir que seu ritual está concluído feche o círculo mágico e deixe as velas queimarem. Depois deixe a maçã no pé de uma árvore e ofereça aos seus antepassados. A árvore representa a sua árvore genealógica, a sua linhagem familiar. Mesmo que você não conheça os seus antepassados eles fazem parte da sua genética e do que você é hoje, então agradeça-os pelo que você é.

Feliz dia das Bruxas!



Se você gostou deste post, comente aqui em baixo ↓
A sua opinião é muito importante para mim! ♥

4 comentários:

  1. Magia...energia pura de luz...amo demais...Obrigada por ensinar a todas as bruxas ....iniciantes ou não, pois conhecimento se troca, não se guarda no escuro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Vou continuar compartilhando com vocês tudo o que sei!
      Gratidão pela sua visita!
      Beijos encantados <3

      Excluir
  2. Nossa esse blog tá me salvando com muitas importantes informacoes. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ajudar Aryanna!
      Gratidão pela sua visita!
      Beijos encantados <3

      Excluir