6 de julho de 2015

Ritual de limpeza energética no ambiente

Eu sempre procurei rituais pela internet e os que encontrei nunca explicavam o porque das coisas. Por que deve ser feito naquela lua? Por que aquela cor de vela? Por que aquela quantidade?
Decidi ensinar um ritual feito por mim, e explicando o porque das coisas.
Lembrando que você pode fazer modificações a seu modo, mas sempre seguindo as regras. (não vá colocar uma vela rosa em ritual de limpeza né?!)

Quando fazer o ritual:
- Lua: Minguante - lua de purificação, remove obstáculos.
- O dia da semana e o horário você pode escolher, porém deve verificar qual o planeta que rege aquele dia e horário escolhido para fazer o ritual. Por exemplo, se escolher a terça-feira que é regido por marte, deve pedir no ritual ação e determinação para realizar o ritual com sucesso. E se escolher fazer o ritual às 11:00 que nesse dia é regida por Mercúrio, deve utilizar a energia desse planeta que favorece as mudanças rápidas, e pedir que o ritual traga a mudança de energia no ambiente rapidamente. Para saber as características dos planetas e a tabela de horários clique aqui.
- A lua no signo e o sol no signo também vão depender de quando pretende realizar o ritual. Para verificar as características de cada signo clique aqui.

Materiais:  
- Cor da roupa: preta - proteção contra as energias negativas com que irá lidar
- Vela vermelha ou preta - as duas cores trabalham contra energias ruins, porém a preta é usada para energias muito fortes.
- 5 Incensos (o número cinco simboliza a transformação e mudança): Benjoim, Cânfora ou qualquer outro que seja para limpeza.
- Pedras: Vassoura de bruxa, Selenita, Lápis Lazúli ou qualquer outra que sirva para limpeza.
- Taça ou copo com água
- Vassoura, sino, ou qualquer outro instrumento para limpeza energética. Pode ser também um spray para ambiente.

O ritual:
- Monte um pequeno altar com os materiais escolhidos, pode ser no chão mesmo ou em uma mesa;
- Abra um círculo mágico;
- Acenda a vela e o incenso;
- Mentalize o ambiente que quer fazer a limpeza, e direcione os pedidos relacionados aos planetas, signos e a lua daquele momento.
- Utilize o incenso para defumar o ambiente que deseja limpar (se for a sua casa você deve defumar todos os cômodos). Dê mais atenção aos cantos, pois é neles que estão as energias mais densas.
- As energias negativas não gostam de barulho, então enquanto faz a defumação coloque uma música animada e cante junto. Uma música bem legal para este ritual é essa: clique aqui
- Em seguida utilize o instrumento de limpeza escolhido para limpar o ambiente. Se for uma vassoura, você não precisa varrer o chão, pode fazer o movimento de varrer no ar mesmo.
- Quando terminar agradeça e feche o círculo mágico.
- Todos os objetos devem permanecer no mesmo lugar até a vela terminar. Depois jogue os restos de vela e a água em algum lugar fora da sua casa para que a energia vá embora.

Esse ritual pode ser repetido em toda lua minguante.


Se você gostou deste post, comente aqui em baixo ↓
A sua opinião é muito importante para mim! ♥

2 comentários:

  1. Fiquei surpresa quando vi sua solicitaçao de amizade no meu face. Mas depois de conhece-la, pelo blog, fico muito feliz e orgulhosa de tê-la como amiga. Parabéns! Blessed be!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia!
      Também fico muito feliz de ter você como amiga!
      Gratidão por visitar o blog e pelo seu comentário!
      beijos de luz!

      Excluir