31 de julho de 2015

Celebração de Lammas

Nesse dia 1 de Agosto eu celebro o Sabá de Lammas.
Algumas pessoas devem estar se perguntando "mas não era pra ser ritual de Candlemas?"
Isso depende de você. Eu faço os rituais de sabás menores de acordo com o nosso hemisfério sul, mas os rituais maiores eu prefiro fazer de acordo com o hemisfério norte, por conta da força da energia dessa egrégora.
Na bruxaria natural nós não somos obrigados a celebrar os sabás (assim como não somos obrigados a nada), mas muitas pessoas gostam de celebrar para sentir a energia dessa data.
O Sabá Lammas ou Lughnasad (pronuncia-se Lunasá) é ideal para fazer pedidos para obter sucesso financeiro, na carreira, e também para a saúde. No hemisfério norte é época de colheita, por isso é um sabá perfeito para feitiços de fartura e prosperidade. É uma celebração de agradecimento também, onde agradecemos tanto as coisas boas que colhemos em nossas vidas, quanto as ruins que nos fizeram aprender para progredir.

Vejo algumas pessoas fazendo celebrações extraordinárias e tal, mas sinceramente eu não me sinto a vontade de fazer uma grande festa sozinha.
Se você assim como eu, é uma bruxa solitária e quer celebrar de uma maneira mais simples, eis uma dica.
Prepare um bolo ou pão com grãos e frutas.
No local onde irá fazer o pão, monte um altar com os quatro elementos utilizando itens que representam o sabá.
As velas podem ser colocadas uma paralela a outra como a abertura de um portal, podem ser brancas, amarelas ou laranjas.
Represente o ar com incensos de acácia ou sândalo.
A água pode ser representada com uma taça de vinho, cerveja, chá ou suco de fruta.
E a terra pode ser representada com milho, maça, trigo ou aveia.

Não há uma maneira melhor de agradecer do que oferecer. Distribua o bolo ou pão entre as pessoas da sua casa e agradeça pela fartura que entra na sua vida.


Se você gostou deste post, comente aqui em baixo ↓
A sua opinião é muito importante para mim! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário