11 de julho de 2015

As cores e suas vibrações

Muitas pessoas não costumam dar tanta importância às cores, já que é natural as vermos desde que nascemos e parece que não tem nada demais nisso. Mas as cores apresentam algumas características interessantes, já conhecidas por muito tempo pelos místicos que as utilizam para harmonizar e energizar, e que só recentemente essas características foram comprovadas pela ciência.
Um ponto interessante é que na verdade nenhuma cor existe como vemos. Na verdade é tudo vibração.

A frequência da onda das cores é medida em Hertz. Se pararmos para analisar, veremos que as cores vibram como notas musicais, só que numa frequência muito maior. Essa frequência é captada pelos nossos olhos e interpretada pelo nosso cérebro. Por exemplo, uma onda de cor na frequência entre 530 e 600 THz (TeraHertz) é interpretada pelo nosso cérebro como sendo "verde".
Isso quer dizer então que quando estamos num foco de luz, estamos recebendo ondas na frequência daquela cor? Sim! Por isso muitas vezes as pessoas utilizam cores para harmonizar, energizar e até para obter a cura de certo problema.
As cores podem ser utilizadas não somente como luz, como por exemplo uma parede pintada na cor vermelha também irá "fornecer" a vibração dessa cor para as pessoas que estiverem no ambiente. Na verdade, falando de uma maneira resumida, uma parede vermelha está refletindo luz na frequência do vermelho e assim funciona para todas as cores. Como assim refletindo luz? É simples, se você apagar a luz e ficar num ambiente muito escuro, você não vai conseguir ver a cor das coisas, pois as moléculas que constituem essas coisas absorvem e refletem luz, então a luz é necessária para que as cores existam. As ondas de luz absorvidas pelo objeto nós não podemos ver e as ondas de luz refletidas pelo objeto são justamente as cores que vemos. Então, sendo assim, a parede vermelha do nosso exemplo absorve todas as outras cores, menos o vermelho, que é a única cor que ela reflete, podendo assim chegar aos nossos olhos para que possamos interpretar como "vermelho".

Nós temos 7 chakras principais, cada um vibrando em determinada frequência. Utilizando a cor certa no chakra certo, você está energizando este chakra. Em cromoterapia as cores são utilizadas para isto e também para muitos outros fins, podendo trazer a harmonia e equilíbrio para a pessoa. E uma pessoa que está em equilíbrio é uma pessoa saudável, não é mesmo?
Por isso muitas terapias visam equilibrar a pessoa, pois é de conhecimento de muitos que o corpo equilibrado e em harmonia é capaz de curar-se por completo.

Texto por: Bruno Fuentes


Se você gostou deste post, comente aqui em baixo ↓
A sua opinião é muito importante para mim! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário