5 de abril de 2015

Círculo Mágico

Antes de realizar qualquer ritual, é imprescindível que o bruxo abra um círculo mágico, para mantê-lo protegido de forças negativas que queiram entrar no ritual.
O círculo também é uma ligação para outras dimensões, onde você pode ter melhor contato com a egrégora que deseja se comunicar.


Para abrir um círculo físico, pode ser usada a varinha ou o athame para fazer um círculo no chão. Também podem ser usados objetos como velas, pedras, sal, folhas, flores ou o que o bruxo desejar.
Nesse caso, o bruxo deve iniciar o círculo mentalizando a sua proteção no sentido horário ou anti-horário. Ao fechar o círculo ele deve desfazer no sentido contrário.

O círculo também pode ser aberto mentalmente. O bruxo pode se imaginar dentro de um círculo de luz, e mentalizar algumas palavras de proteção.
Neste momento também podemos convidar os elementais e, se desejarmos, convidamos também as divindades que acreditamos a participarem do ritual. Mas sempre lembrando que "convidar" não significa "evocar", os elementais podem não gostar de serem obrigados a participar.

Ao finalizar o ritual, nunca deve se esquecer de fechar o círculo mágico, ou o portal que foi aberto permanecerá aberto. E se você convidou os elementais deve agradece-los por terem participado (mesmo que você não tenha certeza disso).



Se você gostou deste post, comente aqui em baixo ↓
A sua opinião é muito importante para mim! ♥

3 comentários:

  1. Obrigada por todas as informacoes. Amei o post e tem me ajudado bastante. Vc possui algum canal?? Obrigada e blessed be!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aryanna!
    Estou fazendo alguns preparativos para criar um canal no Youtube sim.
    Eu não sou muito amiga da câmera, mas é tanta gente pedindo que não tenho escolha rsrs.
    Gratidão pelo seu comentário!
    Beijos encantados ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Adoro o seu blog e sempre acompanho o seu canal, parabéns!
    Poderia fazer um vídeo falando sobre o círculo mágico e a ensinar como abrir e fecha-lo?
    Beijos mágicos para ti!

    ResponderExcluir